Após vazamento de dados, Silvio Santos aparece como filiado ao PT

Assessoria da emissora disse que apresentador tomará medidas jurídicas

Um documento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que viralizou nesta sexta-feira (12) mostra o proprietário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos, de 91 anos, como filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Diante da repercussão, a emissora se pronunciou afirmando que a inscrição na legenda é uma fraude e ocorreu após os dados do apresentador vazarem em junho de 2020.

– Isso é fraude, já mandamos para o nosso jurídico, ninguém está sabendo dessa filiação direito. Alguém pegou os dados dele e filiou ele ao partido – explicou a assessoria de imprensa do SBT.

A filiação ocorreu em março de 2021, um ano depois do vazamento de informações. Para que a inscrição em um partido ocorra, são necessários dados como data de nascimento, nome dos pais e até mesmo o número do título de eleitor.

Parte do trecho da certidão de filiação partidária foi exposta nas redes sociais. Veja:

Ficha de filiação fraudada de Silvio Santos ao PT Foto: Reprodução / X

Vale lembrar que outras personalidades públicas já passaram pela mesma situação, incluindo o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foram filiados aos partidos rivais em 2020 e 2023, respectivamente.

RELACIONADOS