O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), expressou otimismo quanto à permanência do presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), na base aliada. Em entrevista à rádio Correio 98 FM nesta quarta-feira (12), o parlamentar socialista também abordou o recente rompimento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Sem Partido), com o governador João Azevedo (PSB).
Sobre a fidelidade de Adriano ao grupo político, Chico destacou a relevância do colega no tabuleiro paraibano. “Até dezembro ele (Adriano) vai fazer isso, eu conheço Adriano e ele está certo, porque é uma posição dele. Ele quer testar o nome dele nesse momento e está testando, é legítimo isso. Agora, todo o governo, todos os partidos aliados, Lucas, João, Nabor, Aguinaldo, todos nós estamos de braços abertos para receber Adriano. Adriano é imprescindível”, declarou o deputado.
Ao tratar do desencontro entre o Partido Progressistas (PP) e o prefeito da capital, Chico adotou uma postura conciliadora. “Não foi um problema de João, porque o problema está mais intrinsicamente ligado ao PP. Não sei quem errou mais ou menos, eu só sei que romperam a relação. Uma vez rompida, é preciso respeitar as posições de ambos os lados. Eu prefiro respeitar a posição de Aguinaldo e respeitar também a de Cícero, e cada um seguir seus caminhos”, concluiu.
