Um jovem de 20 anos foi detido em prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (31), em Pocinhos, suspeito de pichar uma suástica nazista no banheiro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e de disseminar conteúdos de ódio e material nazista em redes sociais.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio das equipes do Núcleo de Homicídios – Grupo Tático Especial (NHPP-GTE) de Juazeirinho, em cumprimento a mandado expedido pela 3ª Vara de Garantias de Campina Grande.
Conforme a Polícia Civil, a investigação ganhou caráter especial no NHPP-GTE após denúncia da reitoria da UEPB. O caso destacou-se pelas autoridades devido ao uso de símbolos e discursos de ódio associados ao nazismo em uma instituição de ensino.
O suspeito já havia sido alvo de operação da Polícia Federal, que apurava atos preparatórios de terrorismo. As provas colhidas naquela investigação foram compartilhadas com a Polícia Civil, com autorização judicial, e fortaleceram as evidências de sua autoria nos crimes de ódio em apuração.
				
 
 
 
 
 