A plenária do Orçamento Democrático 2025 que ocorreria hoje (15) em Mamanguape, foi adiada. A informação foi detalhada pelo secretário estadual do Orçamento Democrático, Júnior Caroé, em vídeo publicado nas redes sociais. A plenária iria acontecer com a presença do governador João Azevêdo (PSB), na Escola Cidadã Integral Técnica (Ecit) João da Matta, no Conjunto Nossa Senhora da Penha.
O cancelamento ocorreu devido às chuvas. A plenária que também ia ser realizada amanhã (16), em Ingá, foi cancelada.
“Desde a noite de ontem, fortes chuvas tem atingido toda a faixa litorânea, não só aqui do estado da Paraíba, mas também do estado do Pernambuco e do Rio Grande do Norte, o que acaba comprometendo um pouco, não só a mobilização para as nossas audiências, mas também o trajeto das pessoas para chegarem até aqui a Ecit de Mamanguape e amanhã na Ecit Luiz Buriti, lá no município do Ingá”, falou em vídeo.
“Então, o orçamento democrático, juntamente com o governo da Paraíba, preocupado com a situação da nossa gente, decidiu adiar essas duas audiências para uma data que logo mais será exposta e divulgada para que todos e todas possam saber. Nós queremos, sim, fazer uma grande festa da democracia participativa nessas duas regiões, mas nunca ao preço do custo da vida de nossa gente”, disse.
Além do cancelamento das plenárias, a entrega do Centro de Hemodiálise de Mamanguape, que fica no Hospital Geral (HGM) também foi adiada.
Hoje (15), ocorre apenas a prestação de diversos serviços ofertados a população, como, por exemplo, consultas jurídicas, serviços de saúde, castramóvel e emissão de documentos. O serviço ocorre na escola técnica até o fim da tarde.