O vocalista do grupo Molejo vinha apresentando piora desde domingo, dia 21.

Anderson tratava a doença desde 2022.
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

O corpo de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, será velado no domingo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O velório terá início às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O cantor vinha lutando contra um câncer na região inguinal desde 2022 e estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca. Seu estado de saúde vinha se deteriorando desde domingo (21).

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos fundadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Anderson teve 4 filhos. Dois deles seguiram os passos do pai: o cantor e multi-instrumentista Leozinho Bradock, de 29 anos, e Rafael ‘Molejinn’, de 28, que integra o Grupo Surpreender. O artista também é pai de Alessa Cristyne, de 30 anos, sua primogênita, e de Alice, a caçula, que completa 4 anos em maio.

Alice é filha do cantor com Paula Cardoso, com quem vivia um relacionamento desde 2012.

Série de internações
Em setembro de 2023, Anderson foi internado para tratar uma embolia pulmonar, incialmente diagnosticada como pneumonia. Na ocasião, os cinco outros integrantes do Molejo seguiram com os compromissos profissionais.

Andrezinho, Robson Calazans, Jimmy Batera, Claumirzinho e Lucio Nascimento pediram orações para o cantor. O cantor teve alta semanas depois, seguindo o tratamento oncológico.

Em fevereiro de 2023, Anderson voltou a ser internado, tendo alta dias depois após fazer um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

RELACIONADOS