Empresário é baleado após criminosos invadirem casa e fazerem família refém durante assalto, na Paraíba

Um empresário foi ferido à bala após criminosos armados e encapuzados invadirem sua residência durante a madrugada deste sábado (09) e fazerem a família refém, em São Mamede, Região Metropolitana de Patos.

A vítima foi identificada como Rosemberg Morais de Araújo, conhecido por Begue, proprietário do Restaurante Carreteiro, que fica às margens da BR-230, em São Mamede.

Conforme informações, o assalto se deu por volta das 2h, quando os criminosos, utilizando um pé de cabra, arrombaram a porta do muro e a da casa. Ao ouvir o barulho dos cães, o empresário saiu do quarto e foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. Begue foi ferido com um tiro na região do tórax, que se alojou na lateral do estômago, e outro o atingiu de raspão.

Os criminosos, então, invadiram o quarto, renderam a esposa do empresário, a colocaram no chão e amarraram, além de dar coronhadas no filho do casal. Enquanto ameaçavam de morte, os bandidos reviraram a casa em busca de dinheiro.

Na ação, o grupo roubou todas as joias da esposa de Begue e fugiu do local tomando destino ignorado. O empresário foi socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde passou por uma cirurgia para retirada da bala alojada na lateral do estômago e encontra-se em observação.

A Polícia Civil utilizará as imagens do sistema de monitoramento da residência nas investigações do caso. Até o momento, não há informações sobre a identificação ou captura dos assaltantes.

RELACIONADOS