Morre motorista que teve corpo queimado durante ataque a ônibus em João Pessoa

Com mais de 50% do corpo queimado, ele estava com quadro clínico grave. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A informação foi detalhada à reportagem pelo sindicato dos motoristas da Paraíba, Silvano da Silva tinha 48 anos e estava internado no Hospital de Trauma de João Pessoa desde o dia 18.

O motorista que foi uma das vítimas de um ataque realizado contra um ônibus em João Pessoa veio a óbito ontem (29), conforme apurou o ClickPB. A informação foi detalhada à reportagem pelo diretor do sindicato dos motoristas da Paraíba, Ricardo Pereira. Silvano da Silva tinha 48 anos e estava internado no Hospital de Trauma de João Pessoa desde o dia 18.

Com mais de 50% do corpo queimado, ele estava com quadro clínico grave. Ontem (29), em uma rede social, o filho da vítima detalhou que o estado de saúde estava crítico. “A situação se tornou tão crítica que a equipe dos curativos optou por não mexer nele devido a quantidade de sedativo que é utilizado no procedimento, correndo risco de parada cardíaca”.

avenida Mandacarú. Dois passageiros e o motorista estavam no veículo e sofreram queimaduras.

Eles teriam sido impedidos de saírem do veículo e ainda teriam sido agredidos. A PM descartou a hipótese de assalto, já que as vítimas detalharam que os acusados chegaram no veículo, agrediram o motorista e logo após espalharam gasolina e atearam fogo. O motorista, de 48 anos,  foi o mais atingido pelas chamas e foi encaminhado em estado clínico grave para o hospital de Trauma.

Já as outras duas vítimas, do sexo feminino, de 30 e 27 anos, também foram socorridas para o Trauma e tiveram alta ainda no início da madrugada do dia 19.

Em notas, sindicatos lamentam ocorrido

Em notas emitidas na manhã deste domingo (30) o sindicato dos motoristas da Paraíba e o sindicato das empresas de transporte urbano de João Pessoa (Sintur-JP), lamentaram o falecimento do motorista.

Ao ClickPB, o sindicato dos motoristas e trabalhadores em transporte rodoviário do estado pontuou que a classe “perdeu um amigo” e que ainda hoje (30) sindicalistas devem se reunir para decidir uma forma de realizar protestos. “O sindicato vai reunir  nossa diretoria hoje para que possamos deliberar as ações de protestos e reivindicar políticas de segurança voltada aos transportes coletivos”, explicou em nota à reportagem.

Já o Sintur-JP, afirmou que lamenta com “grande pesar” o acontecido e que “solidariza-se com familiares e amigos neste momento de profunda dor e deseja conforto para todos os corações em sofrimento”.”Silvano faleceu aos 48 anos anos de idade, no Hospital de Trauma, em João Pessoa. Ele estava internado desde a noite de terça (18) quando elementos o agrediram e atearam fogo em um ônibus da Linha 600, que teveperda total”, continua a nota.

*a vítima tinha 48 anos e não 47, como informado anteriormente.

RELACIONADOS