Sudema é alvo de investigação por supostas fraudes em licenças ambientais

Uma operação integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20) em João Pessoa e cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de corrupção na Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema).

Trata-se da”Operação Licença”, onde são investigados técnicos que atuam nos processos de licenciamento ambiental na
Autarquia, bem como despachantes que articulam pessoalmente com esses servidores nos casos de seu interesse e negociam os valores das propinas.

Estão sendo cumpridos 8 mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, no Bessa e no Castelo Branco.

A operação foi desencadeada após meses de investigação, consistente em fraudes e facilitação em processos destinados à concessão de licenças ambientais por servidores públicos em atuação no órgão, mediante o recebimento de vantagens indevidas, sendo apurada a prática de crimes de corrupção e crimes ambientais, além de organização criminosa.

Articulada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a operação conta com reforço de equipes das forças de segurança da Paraíba, como as polícias Civil e do Grupo de Operações Especiais (GOE) – do MPPB. Cerca de 74 agentes estão participando da operação.

RELACIONADOS