Blog do Língua de Aço

Veja o funcionamento de shoppings e serviços no feriado de 5 de agosto

Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/CDL-CG

Serviços alterados na Paraíba na data envolvem setores da economia como comércio, transportes e agências bancárias

Nesta sexta-feira (5), feriado que representa o marco da fundação do estado da Paraíba, também se comemorando o aniversário da cidade de João Pessoa e o dia da padroeira da Capital, Nossa Senhora das Neves, alguns serviços terão funcionamento alterado no estado. As mudanças envolvem setores como comércio, transportes e bancos. Veja detalhes abaixo.

Comércio

  • João Pessoa

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), o funcionamento do comércio fica a critério de cada empregador. Em caso de atividade normal, o proprietário deverá pagar aos funcionários a quantia em dinheiro correspondente ao dia trabalhado e conceder uma folga em um prazo de até 30 dias, respeitando convenção coletiva.

  • Campina Grande

Conforme o Sindicato dos Lojistas de Campina Grande (Sindilojas-CG), assim como ocorre na Capital, o funcionamento do comércio fica a critério de cada empregador. Em caso de atividade normal, o proprietário deverá pagar aos funcionários a quantia em dinheiro correspondente ao dia trabalhado e conceder uma folga em um prazo de até 35 dias, respeitando a convenção coletiva da categoria.

Bancos

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida de Araújo, as agências não funcionam nesta sexta-feira (5). Contas com vencimento na data poderão ser pagas, sem acréscimos, no próximo dia útil.

Ônibus

  • João Pessoa

O transporte coletivo vai operar com quadro de domingo, em que 100 veículos vão atender 44 linhas, realizando 701 viagens.

Para atender ao público que vai à Festa das Neves, 15 dessas linhas estenderão o horário ofertando viagens até 1h, saindo das plataformas do Parque Solon de Lucena. São elas: 104, 116, 120, 203, 204, 301, 302, 303, 401, 504, 510, 523, 701, 1500 e 5100. A operacionalidade poderá sofrer alterações em caso de aumento ou redução na demanda de passageiros.

Trens/VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, por meio da assessoria de imprensa da empresa, informou que os trens/VLTs urbanos funcionam normalmente nesta sexta feira (5), das 5h às 19h25. Veja aqui o quadro completo de horários.

Shoppings

  • João Pessoa

Manaíra e Mangabeira – Os shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão normalmente com todas as lojas, quiosques, operações de lazer e Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h.

As operações de lazer como boliche, Game Station, Game Box (Manaira Shopping) e Pirlimpimpim (Mangabeira Shopping) abrem das 10h às 22h.

As casas lotéricas estarão abertas e funcionarão normalmente, das 10h às 21h, no Mangabeira Shopping, e das 10h às 20h, no Manaíra Shopping.

A Self It, academia do Mangabeira Shopping, funciona com horário alterado e abre das 8h às 14h. Já a academia do Manaíra Shopping, Smart Fit, tem operação das 9h às 15h.

No Manaíra Shopping, bancos, Daycoval Câmbio, Casa da Cidadania e a Polícia Federal seguem fechados. Já a Labor Câmbio tem horário alterado para as 10h às 21h e a Boa Viagem Câmbio abre no mesmo horário, porém fecha às 17h.

Já no Mangabeira Shopping, o Sebrae e a agência do Sicredi ficam fechados.

Shopping Tambiá – Todo shopping aberto a partir das 12h. Lojas funcionam das 12h às 20h/ Praça de alimentação e Play Toy: 12h às 21h. Cinemas funcionam de acordo com o horário das sessões

MAG Shopping – Normal. Lojas funcionam das 9h às 21h e praça de alimentação abre das 10h às 22h. Cinemas funcionam de acordo com o horário das sessões

Shopping Sul – Horário de domingo: Lojas funcionam das 12h às 20h e praça de alimentação das 11h às 21h

Shopping Cidade – A administração do shopping não atendeu ligações até a publicação desta matéria

Shopping Sebrae – Normal, das 10h às 20h

Pátio Altiplano Shopping – A administração do shopping não atendeu ligações até a publicação desta matéria

Liv Mall – Normal: 12h às 21h. Restaurante Rock & Ribs abre das 12h à 0h

  • Campina Grande

Partage Shopping – Normal: Lojas e quiosques abrem das 10h às 22h / Praça de alimentação e setor de lazer funcionam das 11h às 22h / Big Bompreço abre das 9h às 22h / Cinemas funcionam de acordo com o horário das sessões

Shopping Luíza Motta – Lojas e praça de alimentação funcionam das 11h às 18h

  • Guarabira

Shopping Cidade Luz – Lojas abrem das 13h às 21h e praça de alimentação das 11h às 22h

  • Patos

Patos Shopping – Lojas e praça de alimentação abrem das 12h às 22h

Guedes Shopping – Lojas abrem das 13h às 21h e praça de alimentação das 11h às 22h

Repartições públicas

As reparticões públicas seguem a lei estadual nº 10.601/2015 e fecham no dia 5 de agosto.

Williams Soares

Adicionar Comentário

Notícias Mais Recentes