Polícia Civil confirma 18 mortes no Complexo do Alemão

Polícia Civil confirma 18 mortes no Complexo do Alemão

Números foram confirmados durante coletiva de imprensa nesta quinta (21)

A Polícia Civil do Rio ao lado de representantes concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), sobre a operação no Complexo do Alemão. Durante a coletiva, foram confirmados 18 mortes na ação policial, sendo 16 suspeitos, um policial e uma moradora da região.

O objetivo da ação tinha como alvo uma quadrilha de roubo de veículos. Na coletiva, o subsecretário operacional da Polícia Civil, Ronaldo Oliveira, informou que preferia que “eles não tivessem reagido e a gente ter prendido os 15 ou 14, mas infelizmente eles escolheram atingir os policiais”. Em seguida, foram confirmados os 16 suspeitos mortos.

De acordo com o coordenador da Core, Fabrício Oliveira, entre os homens que entraram em confronto com a polícia estavam suspeitos que utilizavam fardas similares a de policiais civis e militares.

O governado do Rio, Cláudio Castro, escreveu na sua conta oficial do twitter, que entrou em contato com o Ministro da Justiça, Anderson Torres, para falar sobre a operação e disse que vai levantar informações sobre os criminosos que atacaram os policiais no Complexo do Alemão.

“Acabo de ligar pro ministro da Justiça, Anderson Torres. Estamos levantando informações sobre os criminosos que atacaram nossos policiais no Complexo do Alemão.Enviaremos os resultados da investigação ao Ministério pra que esses criminosos sejam conduzidos pra presídios federais”, escreveu Castro.

 

RELACIONADOS