1º de maio tem atos nas principais capitais do país

Manifestações são marcadas por atos pró-Lula e pró-Bolsonaro

O feriado do Dia do Trabalho, neste domingo (01), tem atos de manifestantes nas principais capitais brasileiras. Em São Paulo, há concentração de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista que foi interditada nos dois sentidos.

Na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, centrais sindicais realizam evento que conta com a participação de artistas como Leci Brandão e Daniela Mercury. O presidente Lula está sendo aguardado.

Em Brasília, sem discursar, o presidente Jair Bolsonaro fez uma caminhada rápida na manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios. O presidente cumprimentou apoiadores e disse que passou pelo local para agradecer. “É uma manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade”, disse. O presidente chegou por volta das 11h30.

Também em Brasília, o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, participou da inauguração de uma exposição na Câmara dos Deputados em homenagem a Leonel Brizola, fundador do partido.

No Rio de Janeiro, o deputado federal Daniel Silveira agradeceu ao apoio dos manifestantes em ato em frente à Universidade Federal Fluminense, em Niterói, no Rio de Janeiro. Em discurso neste domingo (01), o parlamentar também fez agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro. A manifestação começou às 9h e foi divulgada como “ato pela liberdade e em apoio ao presidente” nas redes sociais.

Atos políticos foram registrados também em Salvador, Vitória, Fortaleza e Manaus.

RELACIONADOS