Com 78 mortos em Petrópolis (RJ), governador diz que situação é quase de guerra

Cerca de 400 bombeiros atuam na região do Alto da Serra BRUNO KAIUCA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Há mais de 260 ocorrências de deslizamento na cidade, de acordo com bombeiros, e moradores estão sendo resgatados com vida

Petrópolis Rio de Janeiro

O número de mortos no temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 78, segundo a Record TV Rio. Em coletiva de imprensa, o governador Cláudio Castro disse que “é quase uma situação de guerra” e que está havendo um “grande trabalho de solidariedade” para resgatar os moradores.

“É uma situação quase que de guerra. Toda a nossa equipe está mobilizada: Corpo de Bombeiros, secretarias e demais órgãos do estado. Atuamos no resgate e salvamento de vítimas, desobstruindo estradas, atendendo pessoas que perderam seus bens, com medicamentos e remoções, entre outras ações”, disse.

Ainda segundo ele, 21 pessoas foram resgatadas com vida. Durante a fala, por volta das 8h15 da manhã desta quarta-feira (16), duas estavam em processo de resgate.

Petrópolis Rio de Janeiro

A Prefeitura de Niterói decretou luto por três dias. Segundo o município, até as 9h o número de ocorrências chegou a 229, das quais 189 são de deslizamento, o que fez com que a cidade decretasse estado de calamidade pública.

As secretarias de Desenvolvimento Social do estado e do município estão atuando para acolher as vítimas. Por sua vez, a Polícia Civil informou que os setores de perícia e de cartório, delegados da região serrana, apoio terrestre e apoio aéreo foram mobilizados para atender à cidade.

fonte R7

RELACIONADOS