Blog do Língua de Aço

Greve da Polícia Civil: sindicato decreta greve em Pernambuco nesta segunda-feira (14)

A informação foi confirmada pelo presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti

Movimento foi anunciado durante protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual Foto: Divulgação/Sinpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) decretou greve da categoria nesta segunda-feira (14) durante protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, à reportagem

do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Durante entrevista ao vivo no programa O Povo na TV, da TV Jornal, desta segunda-feira (14), Rafael disse que a Polícia Civil não irá realizar nenhuma atividade em todo o Estado.

“A greve tem início de forma imediata em todo o Estado. Nenhuma atividade da Polícia Civil será realizada. Dissemos que se essa greve saísse, era culpa do governo. Sem resolver os problemas, tratando a gente com péssimas estruturas, tentando negociar e o Governo não fazendo a parte dele, a categoria não aguentou mais”, declarou.

Decisão da Justiça

Na quarta-feira (9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o Sinpol se abstenha de realizar paralisação de suas atividades, sob qualquer forma, modalidade ou denominação, com a advertência de que o descumprimento da ordem acarretaria em multa.

Naquele momento, o sindicato organizava uma paralisação das atividades para o dia seguinte, isto é, a quinta-feira (10).

Fonte Rádio jornal do Recife

Williams Soares

Adicionar Comentário

Notícias Mais Recentes