COVID-19: Secretário de Saúde diz que crianças vacinadas em Lucena com doses vencidas de adultos estão bem; caso é investigado pelo MPF

Passam bem as crianças que foram vacinadas contra Covid-19 indevidamente com doses vencidas para adultos, em Lucena, na Paraíba.

O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, disse que o caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e a profissional que aplicou as vacinas foi afastada pela prefeitura do município.

sobre o caso

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à a imprensa, neste sábado (16), que acompanha o caso de cerca de 40 crianças na Paraíba que receberam equivocadamente vacinas vencidas e de adultos. “Por isso, é importante ter cautela na aplicação das doses. O Ministério da Saúde acompanha todos os eventos adversos relacionados com as vacinas contra a Covid-19“, afirmou.

Quem também se manifestou sobre o ocorrido foi a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Anvisa informou à imprensa que “a apuração das circunstâncias da vacinação está em curso. Somente após, a Agência poderá avaliar ações”.

Mais cedo, a secretaria de Saúde da Paraíba informou que as crianças vacinadas apresentaram reações leves, como febre e dor no local da injeção. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal da Paraíba.

RELACIONADOS