‘Lamentável desastre’, diz Bolsonaro sobre queda de Rocha no Capitólio (MG)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou o desabamento do bloco de rocha ocorrido neste sábado (8) em Capitólio (MG), por meio de mensagem publicada nas redes sociais. O acidente deixou ao menos cinco mortos e outras 20 pessoas seguem desaparecidas até o momento, segundo informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Tão logo aconteceu o lamentável desastre em Capitólio/MG, a Marinha deslocou para a região equipe de socorro da Força. Desde então a Marinha do Brasil vem atuando no resgate de vítimas e transporte de feridos para a Santa Casa local. Presidente Jair Bolsonaro, em mensagem publicada nas redes sociais

O chefe do Executivo ressaltou ainda que “a Marinha do Brasil atua ao lado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, bem como de outros órgãos oficiais e voluntários”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prestou solidariedades às vítimas e familiares e definiu a imagem do descolamento da rocha como “forte e triste”.

Meus sentimentos e solidariedade às vítimas e familiares da tragédia ocorrida hoje nos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio/MG. Uma imagem forte e triste. Nossa confiança no trabalho das equipes da Marinha e dos Bombeiros. Que Deus ampare a todos. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

Segundo o Corpo de Bombeiros, 23 vítimas já foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio e outras nove seguem hospitalizadas: duas estão na Santa Casa de Piumhi (com fraturas abertas, expostas), três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Passos (não há confirmação do estado de saúde delas) e outras quatro vítimas estão na Santa Casa de Misericórdia de São José da Barra (com ferimentos leves).

Duas das três lanchas atingidas pelo bloco afundaram. As autoridades estimam que de 70 a 100 pessoas estavam no local, agora isolado e fechado. As pessoas resgatadas também foram encaminhadas para outras cidades próximas, como Passos (MG). A Marinha do Brasil informou que vai instaurar inquérito para “apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”.

Do UOL, em São Paulo 

 

RELACIONADOS