Blog do Língua de Aço

Tarifa de água sofre reajuste e fica 8,34% mais cara na Paraíba

Aumento deve acontecer nos próximos 30 dias. Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5).

A conta de água na Paraíba vai sofrer um reajuste de 8,34%. O aumento foi autorizado por uma resolução da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), publicada nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE). Para os consumidores residenciais, cerca de 68% no Estado, o aumento deverá representar um acréscimo de R$ 3,41 mensal.

De acordo com o documento, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) deve aplicar o aumento 30 dias após a publicação da resolução. O mesmo aumento também diz respeito aos valores de multas aplicadas pelo órgão. A exceção do aumento fica apenas para a tarifa social.

A proposta de reajuste foi feita pela Cagepa no dia 17 de novembro de 2021. O percentual proposto pela empresa foi de 8,4%, representando um acréscimo mensal de R$ 3,41 para os clientes residenciais que consomem até 10m³ de água. 

A resolução publicada nesta quarta-feira traz uma tabela completa com os níveis tarifários de distribuição de água e tratamento de esgotos na Paraíba. O reajuste é o mesmo para as categorias residencial, comercial, industrial e pública.

PBGás quer aumentar tarifa do gás canalizado

Também foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta uma convocação para uma audiência pública por parte da PBgás. A Companhia quer discutir um reajuste nas tarifas de distribuição de gás canalizado no Estado, que poderá passar a valer a partir do próximo mês. A audiência ocorrerá de forma virtual no dia 21 de janeiro, no site da PBgás.

Williams Soares

Adicionar Comentário

Notícias Mais Recentes