A entrevista de Eduardo Brito no Rádio Repórter: um desabafo afiado e crítico

Após pouco mais de quatro anos e cumprir o último compromisso como prefeito de Mamanguape, exatamente no dia 31 de dezembro de 2016, Eduardo Brito (sem partido) tem uma expressão de quem descansou e já está já pronto para novas missões. Nesta sexta-feira (17), o programa Rádio Repórter, da Correio do Vale FM, entrevistou o ex-gestor por uma hora e dez minutos.

Mas, a conversa, como era de se esperar, não ficou restrita ao período de hibernação. Político habilidoso, Eduardo está na pista e com discurso afiado e crítico. Na entrevista, mirou o governo de sua sucessora, Eunice Pessoa (Cidadania), governanta de um segundo mandato que classificou com “nota 5” e atirou na secretária de Finanças e pré-candidata a deputada estadual, Danielle Rodrigues (Republicanos): “O que nós vemos hoje aqui na cidade de Mamanguape é uma gestão que trabalha um projeto de poder familiar”, afirmou.

Teve de tudo. Resposta de acusações sofridas, de processos, eleições 2022, relação com ex-aliado e criticas ao governo municipal.

Sobre 2022, Eduardo disse que vai dialogar e compor com as oposições, mirando o pleito de 2024. “O povo de Mamanguape clama, para que nós, componentes da oposição, sejamos para eles um escudo protetor. Tem que ter alguém que fale pelo povo. Nós sabemos que o povo não tem como falar totalmente pelos mecanismos que não são tão favoráveis”, frisou.

Blog do Lenilson BALLA

RELACIONADOS