O encontro das mulheres riotintenses liderado por Danielle

A importância e a força das mulheres na sociedade foi o tema do encontro liderado pela secretária de Finanças de Mamanguape e pré-candidata a deputada estadual, Danielle Rodrigues (Republicanos), na última segunda-feira (13), em sua residência. Voltado, especialmente, para mulheres do município de Rio Tinto, a reunião seguiu todos os cuidados preventivos contra a Covid-19 e reuniu mais de 200 mulheres.

Danielle, que esteve acompanhada da sua mãe e prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, do vice Doutor Zenobio e da secretária de Desenvolvimento Urbano de Mamanguape, Michelli Cristina, citou o fato de que as mulheres compõem a maioria da população riotintense, sendo por isso fundamentais na construção de um futuro melhor para a cidade e para a região. Ela também aproveitou a ocasião para falar sobre os desafios que foram superados ao longo de sua vida. Aproveitando ainda para destacar o seu projeto ‘Uma Amiga Vale Ouro’, que visa arrecadar e distribuir cestas básicas para famílias carentes do Vale do Mamanguape.

A ação inédita em Rio Tinto, impacta não apenas por conscientizar centenas de mulheres ao deixar a mensagem de que elas podem fazer muito mais por si mesmas, mas impressiona também politicamente.

Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no cenário de baixa representatividade feminina nos Legislativos.

Contra esse problema, Danielle parece já ter encontrado a solução: a força das mulheres unidas.

RELACIONADOS