Criminosos se passam por Prefeita de Rio Tinto e tentam aplicar golpe por meio do PIX; uma pessoa perdeu mil e quinhentos reais

Nesta terça-feira (24) criminosos tentaram se passar pela prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, para aplicar um golpe, pedindo quantias em dinheiro via PIX à secretários da prefeitura por meio do WhatsApp.

Os criminosos usaram uma foto da prefeita no perfil do aplicativo e utilizaram um número diferente do contato original da prefeita, fato que causou estranheza imediata dos que receberam a mensagem.

As mensagens foram enviadas à pelo menos 3 secretários, alguns assessores e à um taxista. Os assessores e os secretários imediatamente perceberam a ação dos bandidos e entraram em contato com a prefeita para alertar do golpe. Já o taxista, caiu no golpe por meio de ligação telefônica e perdeu R$ 1.500,00.

A Prefeita usou suas redes sociais para informar publicamente o fato ocorrido e informou que já fez um Boletim de Ocorrência na Polícia especializada.

Inicialmente, ao ser comunicada, ela acreditava ter tido seu aparelho celular clonado, mas após apurado, pôde-se entender que o golpe foi aplicado por outro número telefônico.

A polícia já está investigando o caso.

RELACIONADOS