Blog do Língua de Aço

Prefeito de João Pessoa anuncia toque de recolher a partir das 22h

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, adiantou, em entrevista à Rede Correio Sat e à TV Correio, na manhã desta segunda-feira (22), a possibilidade de decreto de toque de recolher das 22h às 5h. A medida teria como objetivo reduzir os números de novos casos de Covid-19 na capital paraibana. Assista ao vídeo mais abaixo.

Na entrevista, o gestor alertou que os dados da pandemia em João Pessoa preocupam autoridades sanitárias. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) voltaram a ser exclusivas para atendimentos de casos de Covid-19 e a Prefeitura Municipal precisou adquirir mais respiradores.

Ainda conforme adiantou Cícero Lucena, a Prefeitura de João Pessoa quer limitar a venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes até as 20h, embora os estabelecimentos possam continuar funcionando até as 22h. O gestor também falou que seriam realizadas fiscalizações nos locais para inibir quebras das normas.

O prefeito falou também que fará uma reunião com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para determinar que nenhum ônibus fique parado nas garagens de operadoras da Capital.

As novas medidas de prevenção à disseminação do vírus serão definidas em reunião com o Governo do Estado na manhã desta segunda. Segundo a 19ª avaliação do Plano Novo Normal, 62% dos municípios da Paraíba, incluindo João Pessoa, estão com bandeira laranja, que aponta necessidade de restrição de mobilidade.

Paraíba totaliza 212.286 infectados pelo novo coronavírus e 4.356 mortos em decorrência da Covid-19.

Williams Soares

Adicionar Comentário

Notícias Mais Recentes