Primeira pessoa é vacinada contra Covid-19 em Mamanguape

Na tarde desta terça-feira (19) a Secretaria de Saúde de Mamanguape celebrou a primeira aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 no município.

Durante entrevista concedida à equipe do Rádio Repórter, a enfermeira Sônia falou da sua emoção em ser a primeira mamanguapense vacinada contra a Covid-19. Ela tem 38 anos de profissão e diz está confiante na vacina.

Enfermeira Sônia

 

 

 

 

 

Durante a solenidade, a Prefeita Maria Eunice afirmou que Mamanguape está pronta para receber um alto número de doses. “Estamos com a sensação de dever cumprido”, afirmou a gestora.

Prefeita Maria Eunice

Segundo o Secretário de Saúde de Mamanguape, Rafael Aires, o município recebeu o quantitativo de 338 doses da Coronavac que serão aplicadas em 34% dos profissionais da saúde. Em sua fala, ele afirmou que a “Rainha do Vale” está abastecida com todos os insumos para mais uma fase da vacinação que deve acontecer na primeira semana de fevereiro.

Secretário de Saúde Rafael Aires

 

 

 

 

 

A enfermeira Amanda foi a responsável por aplicar a primeira dose; ela é a coordenadora do setor de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde.

Reportagem completa nesta quarta-feira, no Rádio Repórter da Correio do Vale FM

RELACIONADOS